29.9.16

4 coisas que achavam impossível remover da roupa



 

Olá belezas,

 

Quando damos conta que o nosso vestido preferido está com manchas de desodorizante ou quando o melhor outfit que temos para entrevistas de trabalho está manchado de tinta de caneta, quase que já nem apetece sair de casa! Mas, respirem fundo. Há solução para muitas das nódoas que julgavam impossíveis de remover e ainda algumas dicas para estas não voltarem a surgir.

 


Anotem os truques abaixo e corram a salvar as vossas peças preferidas!

 

Problema #1 Manchas de desodorizante

Este é um problema bastante comum, especialmente para quem não quer perder tempo à espera que o desodorizante seque. Mas há solução! 

 

Solução: Se a nódoa acabou de acontecer – pasmem-se! – basta passar um pano humedecido ou uma toalhita de bebé.

 

Problema: #2 Manchas de tinta e ferrugem

O design de interiores e o DIY são o máximo, mas também podem ser um pouco messy. Se enquanto davam nova vida a um móvel antigo ou uma nova cor a uma parede da casa se sujaram, nada temam!

 

Solução: Para uma tinta à base de água ou acrílico o truque é passar um detergente líquido poderoso sobre a nódoa e lavar normalmente ou deixar a mancha de molho em sumo de limão. Com tintas à base de óleo, a solução pode exigir medidas mais drásticas. Consultem a etiqueta e testem sempre qualquer solução numa zona escondida do tecido primeiro. Retirem o excesso de tinta e coloquem papel de cozinha debaixo da mancha, passando com um pano embebido em álcool etílico.

 

Se são fãs do DIY e querem mesmo restaurar aquela cama de ferro ou a bicicleta pasteleira que têm na garagem desde sempre, mais vale prevenirem-se e aprenderem já como tirar ferrugem da roupa aqui.

 

Problema #3 Manchas de batom

Os batons transformam um look, mas também pode arruinar um outfit. Gordura e pigmentos a atuar na perfeição para nódoas incrivelmente aborrecidas de resolver.

 

Solução: Pressionem um pano embebido em álcool etílico por cima da mancha. Depois, espalhem umas gotinhas de detergente da roupa ou da loiça e lavem normalmente na máquina. No final, relaxem e não se esqueçam de cuidar bem dos vossos cosméticos.

 

Problema#4 Manchas de sangue

Às vezes basta um pequeno corte numa folha de papel para a nossa camisa preferida ficar manchada. E, ainda por cima, as nódoas de sangue não são nada fáceis de remover, por isso, neste caso, a pressa é mesmo amiga da perfeição. Quanto mais rápido tratarem da mancha, mais hipóteses têm de a conseguir tirar por completo.

 

Solução: A maneira mais fácil é mesmo colocar a parte manchada debaixo de água fria a correr. Outro truque é mergulhar a nódoa num recipiente com uma aspirina dissolvida em água. Não deixem a roupa de molho, não usem água quente e confirmem que a peça está livre de nódoas antes de a secarem ou passarem a ferro.

 


 

No comments:

Post a Comment

Diz-me o que achaste do post e/ou do blog.

Beijinho
Jessie

Todos os comentários serão respondidos no próprio post.