20.1.14

Minha dieta - O que tenho feito para emagrecer!

Ola belezas..
O post de hoje é sobre a minha dieta. Um tema que tem vindo a colocar muita curiosidade.




O peso e o corpo ideal é para todas nós  um ponto principal para que estejamos em boa forma e sensuais e claro que todas nós para obter isso por vezes submetemo-nos ás chamadas "dietas loucas" o que só acabamos é por prejudicar a nossa saúde e bem estar, pois passado um tempo acaba por dar efeitos contrarios aos pretendidos.


Nesta imagem acima podemos ver o que nos acontece depois dessas dietas malucas. Acabamos por engordar o dobro do peso tal acontece tambem com alguns comprimidos que compramos em farmacias e receitados por dietistas.



Temos de ter em atencao que para se ser saudavel e ter o corpo que desejamos tem de haver sacrificios e cortes em bastantes coisas. Como cortar nas guloseimas e gorduras que existem.
Eu desde que vim para a Austria engordei imenso (25kg) e claro que agora os quero perder e para isso tem de haver um grande sacrificio da minha parte (sou muito gulosa) e a pratica de exercico fisico tambem ajuda imenso. Como voces sabem, no verao fiz uma "dieta maluca" em que tomei uns comprimidos que me recomendaram na farmacia digo-vos já para NAO FAZEREM ISSO! Claro que fiquei toda contente por ter emagrecido (15kg) depois de ter tomado 4 caixas deles, e até me disseram que eram bons e tal, pois é, mas nunca é bom para a nossa saúde principalmente quem sofre de Miopia como eu. Além de emagrecermos muito rápido, prejudica a miopia e tambem faz com que por termos emagrecido muito rapido o nosso corpo nao consegue com que a pele que tinhamos a mais vá logo ao sitio e fique descaida em certas regioes. por isso, NAO TOMEM COMPRIMIDOS COMO EU FIZ!!!!

Bem, depois dessa borrada que fiz decidi ir a uma nutricionista para me ajudar e ensinar a comer de forma saudavel e que nao prejudique a minha saúde. Assim, ela me deu uma lista enorme do que posso e nao comer em que vos vou passar uma parte:

Pequeno-Almoco:

Um iogurte liquido ou dois magros sólidos (dos de comer a colher)
Um pao pequeno ou duas fatias de pao de forma ou 6 bolachas tipo maria ou 6 colheres de sopa de cereais de pequeno almoco.

Ps: Um iogurte liquido e um pao apenas ao pequeno almoco ou entao altera-se, nao se vai comer tudo o que esta na lista como é obvio

Meio da manha:

Uma pera ou um Kiwi ou 36 cerejas ou uma laranja ou um pessego (uma peca de fruta á vossa escolha) e 3 bolachas tipo maria ou 5 bolachas de agua e sal (das redondas e pequenas)

Almoco:

Sopa sempre no inicio da refeicao (para que o corpo absorve primeiro os legumes)
100 g de carne ou peixe sem peles nem gorduras (eu normalmente como grelhado)
Duas chavenas de legumes cozidos (legumes nas refeicoes e saladas sempre!)
E tudo o anterior pode ser acompanhado por esparguete sem molho ou entao 6 colheres rasas de arroz 

Lanche:

1 peca de fruta á escolha
Meio pao com uma fatia de queixo ou fiambre

Meio da Tarde:

Um iogurte liquido ou 2 sólidos magros com bífidos (como aqueles da Activia)
A outra metade do pao da mesma maneira que o outro com uma fatia de queijo ou fiambre


Jantar:

Sopa (antes do resto da refeicao SEMPRE!)
Prato igual ao almoco alternando a carne e o peixo (p.ex.: se comeu carne ao almoco ao jantar come peixe)
Sobremesa uma peca de fruta e a bebida água SEMPRE tanto no almoco como o jantar


Modo de preparar a sopa de acordo a nao ter calorias:
Apenas para uma pessoa!

- Uma batata média (80g) ou 4 colheres de sopa rasas de feijao ou grao
- Tres chavenas de legumes á escolha (300g)
- Uma colher de chá de azeite
- Apenas uma pitada pequena de sal



Doces eu nao cortei tudo, eu uma vez por semana ao sabado como os doces que me apetecer, a nutricionista falou-me que nao faz mal uma vez por semana para tirarmos os nosso desejos dos doces, mas nao exajero muito. Pratico exercicio fisico no ginasio e faco muitos abdomimais em casa porque tenho uma maquina. Evita ter em casa doces e aperitivos como as batatas fritas e essas coisas que por mais deliciosas nao sao nada boas para o nosso corpo nem saúde, provocam muitas doencas com o passar do tempo! Ao inicio a dieta custa imenso como estamos habituados a comer em quantidades maiores mas depois o nosso estomago habitua-se e depois nao custa nada..



Emagrecendo assim mais calmamente e muito mais saudavel faz-nos muito melhor á saúde e de que nos adiantar ter um corpo magro por dietas malucas se nao somos saudaveis para aproveita-lo e usar as roupas que sempre desejamos.
Nenhum modelo ou atriz de Hollywood nasceu como voces veem nas televisoes e revistas.. Todas elas fazem dietas e muito exercicio fisico e até mesmo as plasticas, por isso ama-te como és e nao querias ser de "plastico". Cada mulher é bonita é sua maneira e do geito que é!



Espero que este Post vos ajude e vamos juntar tornar o nosso corpo do geito que queremos mas sempre saudávelmente. E nós, vemo-nos no proximo post.




2 comments:

  1. Gostei imenso !!
    Eu ando a fazer o mesmo, temos de ter muita força mesmo !
    Beijocas

    ReplyDelete
  2. Kajukoi Mua, é bem verdade.. temos de ter muita forca mesmo
    beijinho linda :)

    ReplyDelete

Diz-me o que achaste do post e/ou do blog.

Beijinho
Jessie

Todos os comentários serão respondidos no próprio post.