17.8.16

Pintar o cabelo em casa


Olá belezas!

 

O sol é ótimo para acabar com algumas imperfeições, nos deixar morenas e com um ar saudável, mas não muito bom para o nosso cabelo. Especialmente para quem tem cabelo pintado, o sol, o sal e o cloro alteram a cor original, para além de danificar e enfraquecer o cabelo.

 

 
Foto: Pixabay
 
Lenço ou chapéu, protetor solar próprio para os fios, óleo para pentear depois de sair da água, máscara hidratante e reconstrutora depois do sol... Se vocês andam sempre com o kit completo para proteger os fios capilares, mas ainda assim a vossa cor não sobrevive, a rentrée é uma ótima altura para voltar a pintar.

 

Aprendam como pintar o cabelo em casa passo a passo e poupar alguns trocos. Primeiro, vejam se têm tudo o que precisam:

 

·         Recipiente de plástico para misturar a tinta

·         Pincel próprio para aplicar a tinta no cabelo

·         Pente para dividir o cabelo em secções

·         Luvas de plástico

·         Capa de plástico ou uma toalha velha para cobrir os ombros

·         Aquela camisola que não se importam de estragar

·         Mola para prender o cabelo se for comprido

·         Vaselina ou creme gordo

·         Máscara capilar

 

 

1.       Lavar o cabelo no dia anterior

Não lavem o cabelo no mesmo dia em que vão fazer a coloração e muito menos usem amaciador. É importante estimular os óleos naturais do cabelo para que a coloração atue melhor.

 

2.       Testar a tinta

Pelo menos 48 horas antes da coloração é necessário fazer um teste de alergia. Seja qual for a tinta que escolham, mesmo que já tenham usado essa marca não saltem este passo. Basta misturar uma pequena quantidade de tinta e emulsão e aplicar no cotovelo ou atrás da orelha com um cotonete. Esperem 45 minutos e retirem com um algodão embebido em água morna. Se não houver reação alérgica, sigam os próximos passos.  

 

3.       Vestir roupa adequada

Vistam-se com roupa que não se importem de sujar e protejam-se com uma capa plástica ou toalha velha. É mais fácil dizer do que por em prática: às vezes estamos tão ansiosas para pintar o cabelo rápido que achamos que não vai

acontecer nada. Se acontecer, saibam como tirar tinta de roupa aqui.

 

4.       Espalhar um creme gordo nos contornos

Aplicar creme gordo ou vaselina nos contornos do rosto e atrás das orelhas vai evitar que a tinta manche a pele, facilitando a sua remoção nestas zonas.

 

5.       Luvas, recipiente para misturar e pincel próprio

Sigam as instruções de dosagem na embalagem de tinta, usando sempre as quantidades certas de creme colorante e creme revelador e misturando com o pincel.

 

6.       Da raiz até às pontas

Para pintar o cabelo integralmente é necessário dividi-lo em secções, começando sempre pela raiz. Depois apliquem o resto da mistura sobre o comprimento do cabelo até às pontas.

 

7.       Massajar o cabelo

É importante fazer uma massagem no cabelo no final, para garantir que a tinta fica bem espalhada e não há zonas sem coloração.

 

8.       Retirar a tinta completamente

Quando passar o tempo indicado na embalagem, passem água morna sobre o cabelo, massajando até que a água saia sem tinta.

 

9.       Aplicar creme amaciador

Não usem champô, mas creme amaciador ou uma máscara própria para cabelos acabados de pintar. Deixem atuar durante 20 a 30 minutos para hidratar bem o cabelo e voltem a enxaguar.


10.   Aproveitar a vossa nova cor!

Prova superada! Agora é só mesmo brilhar com a vossa nova cor. Não se esqueçam de continuar a hidratar o cabelo. Se preferirem produtos naturais, óleo de côco funciona super bem. Podem ler este artigo para saber como tratar bem do vosso cabelo e tê-lo sempre brilhante e saudável.

 

Depois partilhem comigo como ficou!




 

No comments:

Post a Comment

Diz-me o que achaste do post e/ou do blog.

Beijinho
Jessie

Todos os comentários serão respondidos no próprio post.