6.5.15

Betacaroteno - o que é e para que serve....

Ola belezas,
Com a chegada do verao, a procura pela boa forma fisica é muito grande entre homens e mulheres assim como um bronze invejavel, sendo assim decidi entao vos falar um pouco sobre o betacaroteno.




O betacaroteno é um pigmento carotenóide antioxidante.Natural, é uma das formas de se obter indiretamente a vitamina A. Na química de lipídios possuem função de pigmento, sendo precursor da vitamina A (lipossolúvel) que é apolar e lipídica, expressando cor laranja.
Tem sido descobertas grandes propriedades para o betacaroteno nas pesquisas das quais é alvo. Sabe-se hoje que ele é um antioxidante (inibe radicais livres, prevenindo o envelhecimento), beneficia a visão noturna, aumenta a imunidade, dá elasticidade à pele, aumenta o brilho dos cabelos e o fortalecimento das unhas, além de atuar no metabolismo de gorduras.
O betacaroteno também é favorável na obtenção do bronzeamento da pele. Quando transformado em Vitamina A  em nosso organismo, auxilia na formação de melanina, pigmento responsável por proteger a pele dos raios ultravioleta e conferir o bronzeamento.


As principais fontes de betacaroteno são:  damasco, cenoura, abóbora, beterraba, manga e batata-doce. Em quantidades menores, pode ser encontrado nos vegetais folhosos como couve, repolho, espinafre, agriao e brocolis.


Para nos ajudar de maneira menos natural ou seja mas quimicamente existem capsulas no mercado. Consumir grande quantidade de betacaroteno não é perigoso para o organismo. O único efeito colateral conhecido pelo excesso do mesmo é o aparecimento de uma coloração amarelada na pele, que é inócua e não deixa sequelas, que desaparece com a redução do consumo, denominada por hipercarotenodermia.
Contudo,o consumo de quantidades diárias de 30mg sob a forma de suplementação farmacológica de betacaroteno, por parte de fumadores, foi associado a um aumento de risco de cancro de pulmão. Por outro lado a ingestão fisiológica de betacaroteno, pela alimentação, não tem este efeito.



e aí belezas, ja estao a pensar no que vao fazer para ter um bronze mais bonito? Eu cá sou capaz de experimentar as capsulas, mas tambem posso tentar pela maneira mais natural comendo mais legumes ajudando assim numa alimentacao saudavel... Contem-me os vossos planos ou dicas de como ter um bronze lindo nos comentarios.. e quanto a nós vemo-nos num proximo Post.





No comments:

Post a Comment

Diz-me o que achaste do post e/ou do blog.

Beijinho
Jessie

Todos os comentários serão respondidos no próprio post.